Para isso você não precisa nem sair de casa, basta seguir os seguintes passos:



1. Conferir se minha região possui 7 padarias ou mais (Se preferir pode usar o Google Maps nesse passo -(https://www.google.com.br/maps/).


2. É essencial que você conheça bem a região e que seja uma área mais residencial que comercial, lembre-se que sua exclusividade é da região de distribuição dos saquinhos e não de negócios da região.


3. Visualizar se os negócios da sua região utilizam de mídia impressa como: panfletos, cartões de visita, jornais, folders, outdoors, cartazes, banners, etc.


4. Verificar se na minha região tem algum concorrente que trabalhe com esse tipo de mídia. Assim como em qualquer outro negócio, sempre haverão concorrentes no mercado! Você apenas precisa estar preparado para entender como esse concorrente trabalha e, dessa forma, levar as novas estratégias praticadas pela PremiaPão. Sugerimos que você verifique nas padarias da região se há alguém que trabalha com a publicidade em saquinho de pão! Se sim, não hesite em fazer uma simulação com o responsável para saber quanto custa o módulo do anuncio e o que ele oferece para o anunciante.


5. Você também pode realizar um estudo de mercado com os anunciantes da sua região fazendo algumas perguntas simples sobre publicidade. É bem fácil, basta baixar o documento que está em anexo neste artigo.


Importante sobre o último tópico:


- Sugerimos que você comece a pesquisa com os chamados contatos quentes, amigos e parentes que tenham algum tipo de negócio. Posteriormente, se ainda achar necessário, você pode fazer essa pesquisa com anunciantes da sua região usando o documento de pesquisa de mercado que está em anexo.

- Como você ainda não recebeu nosso treinamento para matar todas as objeções do seu futuro cliente, é muito importante não associar a pesquisa à marca PremiaPão ou ao segmento de saquinho de pão propriamente dito.



Caso a resposta para os quatro itens acima seja positiva, com certeza você terá muito sucesso com a franquia PremiaPão em sua região.